segunda-feira, 7 de abril de 2008

Eu e a Catarina



Este fim-de-semana tomei uma decisão muito importante: não passar a ferro e ir passear com a Catarina (já estou a ver a semana que me espera à custa do passeio…). Não tinha intenção de passear no Sábado porque queria fazer a tatuagem, mas como não havia disponibilidade tive de marcar para 4ª feira e lá fui eu no MM.
A Catarina é a única pessoa aqui em Bilbao que fala para mim em português, mas às vezes é um bocadinho repetitiva... No outro dia cheguei mesmo a insultá-la! Já não chegava estar super nervosa por ser o primeiro dia em que ia dar aulas na nova empresa, e ainda por cima a Catarina manda-me para o meio de uma aldeia onde não faziam a mínima ideia onde era a empresa e cheguei 15min atrasada… Custou-me a voltar a confiar nela, mas decidi tentar este fim-de-semana e fomos as duas até à praia.

Sábado, 14h30, temperatura amena de 20º ao sol e um frio de rachar à sombra.
Plano: ir até à praia tirar umas fotos e relaxar um bocadinho.
Destino: numa 1ª fase Gernika, depois Ladia e Laga.

Depois de um fim-de-semana fechada em casa, um dia com dor de cabeça e outro porque estava um mau tempo impressionante, desta vez decidi explorar o País Basco. Primeiro fui a Gernika, uma vila pequena com parques e monumentos e uma escola pública de 1927, um edifício enorme e espantoso. Tomei um café digno de molhar bolachinhas de tão grande que era e programei o GPS para me levar até à praia mais próxima, Ladia. Lá fui eu e a Catarina, que a esta hora já devem ter percebido que é a voz do GPS, acompanhadas de uma paisagem lindíssima: à direita montes e campos verdes com casarões enormes e ovelhas a pastar, à esquerda o Cantábrico, o sol a reflectir na água e os barquinhos a navegar calmamente. Depois de um passeio pela areia, umas quantas fotos e uns quantos minutos a desfrutar da paisagem estava pronta para a próxima investida: Laga. Laga é uma praia pequenina flanqueada por um rochedo enorme à direita e um pequeno bosque à esquerda. Troquei de objectiva e iraiwent!
Tudo nesta zona parece rural, até a bomba de gasolina da Shell tinha a estrutura em madeira e o telhado típico.
No regresso a casa vi um sinal que indicava "Bosque pintado" e "Cuevas de Sa… qualquer coisa", o objectivo era ir ao bosque, mas como já me conhecem acabei por me perder e fui parar às grutas. Depois desta aventura lá fui para casa com a sensação de não ter tirado suficientes fotos e não poder descrever o que vi por mais que tente, mas fica a tentativa. Vejam algumas fotos no cantinhorecondito.blogspot.com (vou postar mais daqui a pco, agora tenho aula).

Agur

2 comentários:

Unknown disse...

Essa Catarina é dos diabos! :)

Espero que esteja tudo bem, já que não dizes nada né?:P

Beijinho e boa semana :)

Igor disse...

Raio da Catarina que só te trama... Mas pelo menos ficaste a descobrir um sítio novo ;)

Continuação de bom estágio aí pelas Espanhas
bjinhos*