quinta-feira, 6 de março de 2008

Actos premeditados

Comprei 5 livros, um exagero, eu sei, mas é mais forte que eu. Não consegui resistir, mas tentei… Hem, hem, quer dizer… mais ou menos. Ontem entrei em casa a pensar que há muito tempo que não ia a uma livraria e que tinha visto a fnac na Gran Via, hoje decidi e fui. Mas não fui a essa, fui a Casco Viejo, a parte mais antiga de Bilbao, perto do rio.
O primeiro a ser resgatado das prateleiras da Elkar foi O processo, de Kafka, por razões óbvias, uma obra de referência da literatura e ainda não o tinha lido; a segunda escolha recaiu sobre El cérebro femenino, porque admito que às vezes tenho uma certa dificuldade em me entender e a contracapa era apelativa; o terceiro e quarto, já mais pedagógicos, foram um livrito com frases e expressões básicas em Euskera e uma gramática, também básica, de Euskera; e o último, mas não menos importante, foi o meu O Principezinho em Euskera, mais um para a colecção, já que até agora tenho: em Português, Inglês, Francês, Espanhol, Polaco, Catalão e Euskera. Cada vez que vou a um sítio de língua diferente compro O Principezinho, ou então quem sabe desta minha panca traz-mo, o requisito é que tem de ser comprado no outro país.

4 comentários:

Unknown disse...

A madrinha foi embora e não disse nada, ai madrinha madrinha...

Prometo que quando for à Grécia te trago um em grego :p *

Bárbara Sepúlveda disse...

tira fotos posamigos verem tudo quando vieres..e compra muita roupa...just in case..se fizeres um buraco de uma bomba na barriga, podes tapar :)
hi hi hi
porta bem e tem cuidado!!!
beijinho grande

Pusinko disse...

Podias ter feito esse anuncio mais claramente, visto eu SO ter descoberto isso ag e, por mero acaso.
Ou seja, possibilidades desperdiçadas: checo, flamengo, holandes, dinamarquês, chines, japones (estes 2, por via indirecta, pois conto ir la algures enqto viver), turco (kem sabe nao demora mto), eslovaco, alemao estas spre a tempo (por enqto...)
Beijo Feia, Mas Toura!

Filipa Gonçalves disse...

Nokinhas da minha bida,
sejas tu bem-binda ao meu belogue!! Já tenho em alemão :) a Belinha (açoriana que mora cmg foi fazer curso o trouxe-me =))
Quando vens à tugolândia?? Txi ispero!!
Bjinhu**