domingo, 9 de março de 2008

Ontem


Hoje vi o mar. Descobri que me faz lembrar Portugal, não sei porquê. Ou se calhar até sei. Meti-me no Metro e fui até Portugalete (será coincidência o nome?), no caminho até ao rio comprei um bolo típico de cá e que é mais ou menos como o nosso "pão-de-leite" (acho que não vou precisar de carro para voltar para Portugal, vou a rebolar!), e lá fui eu. Chegada ao rio respirei fundo, aquelas coisas que contadas em sítios como este parecem estúpidas, mas que no momento fazem todo o sentido e até te devolvem um pouco do que achas que perdeste, ou isso quero crer. Caminhei um pouco à beira-rio sempre a torcer para que não começasse a chover, não levei guarda-chuva e tinha a mochila da máquina fotográfica às costas, ouvi as conversas alheias na esperança de ouvir qualquer coisa em português, em vão, vi uma ponte suspensa com um elevador horizontal (fui eu que inventei o nome para o objecto x – na foto), a travessia era bastante barata, 0,3€, mas não me apeteceu ir, além disso, sabia que para voltar até à entrada do metro ia ter de subir uma encosta enorme e não me apetecia cansar, vi fachadas lindíssimas e não me apeteceu tirar fotos, vi só com os olhos, fui até uma praça, gente com os seus cães mais vestidos que muita gente, acho que isso também deve ser parte da cultura, porque toda a gente tem cão, e alguns vêm disfarçados. Depois continuei pelo rio até ao mar. Nesta zona está o porto de Bilbao, ou seja, no meio de tanto barco maior que a minha casa, lá vislumbrei o mar e voltei. Apanhei o comboio e continuei a ler O processo, vou na página 99.

Agur (adeus em Euskera, estou a entrar no espirito)

3 comentários:

Bárbara Sepúlveda disse...

oh meu anjo amarelo,tu ja foste e não avisaste?esta semana pensei várias vezes "tenho de comprar os calmantes pra poder tomar um café com a filipa"..já ressaco dos comprimidos e agora tu foste embora?ohhh fiquei tão triste quando a paula me disse:(
deves tar a adorar isso, já te imagino a correr ruas que não conheço (lol) de maquinão na mão e tripé encaixado no ombro..Se fizeres isso e trabalhares muito vais ver que não choras nunca ao fim do dia em casa... ;)
ohh fiquei tão triste por nao te ter dito até já:(
vai falando quando puderes e aproveita tudo de bom o que puderes..
:)
gosto-te princesa

Unknown disse...

eiiiiiiii.. esse elevador horizontal parece fixe :D
tb keeeeeeeero! :P

e se vieres a rebolar para cá, eu dps dou-te um jeitinho e vais ao sitio :P

beijo grande *

Sophia disse...

olá cara de anjo (ai kem te mentiu nakela altura devia levar uma chapada bem dada nakela cara! :) ). tb estou de volta a berlim, c o meu espírito rejuvenescido. Sabe bem vir de casa novinha e a pensar positivo. só te keria deixar um beijinho e um abraço apertadinho de kem sente a tua falta. tudo de bom por aí, força (tens mais do q eu, podias dispensar um bocadinho!). beijo ***