domingo, 4 de julho de 2010

É 1h13 da manhã

É 1h13 da manhã e acabei de ver um episódio de Anatomia de Grey. Estou cansada, o meu carro veio de arranjar a porta do passageiro porque me assaltaram o carro na 2ª feira e hoje, ao vir para casa, um homenzinho decidiu fazer marcha-atrás e dar um beijinho no meu carro, tenho imenso trabalho para fazer e não consigo dormir porque tive a brilhante ideia de tomar café quando já não estou habituada a cafeína durante a noite. Não sei porquê, mas pensei que já fosse super tarde e achei estranho ouvir alguém tossir lá fora. É a minha mãe. Uma força da natureza. A personificação de quase tudo de bom.
Mais uma vez apercebi-me do quão maravilhosa é, apesar de há já muito tempo eu não comer "as surpresas de sábado à noite" dela, culpa minha, não dela.
Nunca fui muito de família, nunca fui menina que andasse debaixo da saia da mamã, porque a mamã não tinha tempo nem vida para isso. Não a culpo, tenho pena de ter sido assim, mas acho que no fundo ela deve ter orgulho em mim, apesar de não o dizer. Com o passar do tempo fui aprendendo a dar mais valor à minha família. Não é que não desse, e também não é que não consiga estar um dia longe ou sem falar com eles, mas é diferente, sinto diferente. Aprendi que... independentemente de tudo o resto, tristezas ou alegrias, amizades e "desamizades", namoros e "desnamoros", o meu irmão, a minha mãe e o meu pai vão ser sempre isso mesmo: o meu irmão, a minha mãe e o meu pai. Somos indissociáveis! Há qualquer coisa muito mais forte que nos une. Sempre me perguntei como reagiria se sentisse que alguém que amo estivesse em perigo. Já tive provas de que viro fera. Mesmo quando à minha frente estão pessoas com o dobro do meu tamanho e força. Mas não se mede a razão, não se mede a força, não se mede o tamanho, porque a pessoa que amamos é tão superior a tudo isso...
Não sei, apeteceu-me, agora é 1h30 e se calhar devia tentar dormir porque acordo cedo para trabalhar.
Boa noite!

1 comentário:

Anabela disse...

São essas coisas que ajudam a construir uma personalidade. E a tua é forte. Tenho a certeza de que orgulho não falta aos teus pais. E nesse aspecto és muito diferentes deles: se gostas fazes questão de dizer. Se não gostas também.

Espero que esta maré passe e que o tempo comece a esticar para ti. Estás a precisar de uma pausa [quem sabe com twix] ;)

Abraço apertado com saudades**