quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Avatar

Em duas palavras: Bri lhante! Adorei a história, a imagética, o som, a língua criada por "encomenda", o mundo fantástico, em suma, TUDO!
James Cameron criou um universo no qual eu própria gostaria de viver. Confesso que me custava voltar à realidade a cada vez que o avatar ia dormir e Jack voltava ao mundo terreno, sem graça, sem cor, sem paixão pelas coisas boas e simples e cheio de ganância e sede de guerra.
Se fizer as contas pelos dedos foi dos melhores filmes que já vi, pelo menos dos mais completos. Normalmente gostamos mais de uma coisa em detrimento de outra, no entanto neste filme todos os aspectos jogaram em casa e o resultado foi absolutamente fantástico.
A quem não viu, aconselho!





"I see you"


Filipa Gonçalves

4 comentários:

Unknown disse...

concordo ctg, um grande filme.. um filme que nos emerge completamente..
e sai de lá.. a não querer sair de lá..:P

e agora que já viste, já te posso mostrar isto também :D

http://failblog.org/2010/01/10/avatar-plot-fail/

beijo ;)*

Filipa Gonçalves disse...

LOL não desfazendo o Pocahontas, o Avatar está muito melhor conseguido!! Sem comparação mesmo!
E é preciso ter em conta que hoje em dia já nada é criado do nada, há sempre influências de alguma coisa já criada e que o nosso (sub)consciente capta e reproduz.
De qualquer das formas, adorei o filme!
baci*

Sara Rocha disse...

Oh FIFI aquele filme foi sem duvida a maior perda da minha vida 6 euros e aquilo não valeu nada, para alem de dizer logo no inicio que a história era a da Pocahontas sem tirar uma virgula (se quiseres tenho uma imagem a confirmar o mesmo)os efeitos especiais ainda são muito meh. Só curti o cabelo dos senhores azuis isso sim estava perfeito. Agora para quem anunciou um filme sem óculos 3d e chegas lá e tens de os usar nah. estava a espera de muito mais do James. mas a partir de agora vai ser soma e segue a fazer update à tecnologia que ele utilizou não tarda nada temos aí uma cena a serio. quando à história gostos não se discutem as prefiro a Pocahontas.


Btw td bem =)
bjs Bagação =)

Insert Name Here disse...

Sinceramente, não penso que o filme merece todo o "hype" que teve. Apesar de todo o esforço que foi envolvido, a história em si podia ser mais ... profunda... Não sei.. soube-me a pouco.. Apesar de achar... engraçado o conceito de toda a vida naquele planeta estar interligada, e como nós também estamos, só que não de forma tão óbvia...
O que gostei mesmo foi de ver o Homem como o mau da fita :)
Aí estava um ponto de vista pouco usado, e bastante aceite pela humanidade em geral (o que por outro lado até é bastante irónico, que todos achemos que os outros todos são piores que nós)

Bom, já me estiquei demais :P