segunda-feira, 13 de julho de 2009

Areia...

Tudo tem o seu ensejo, a vida, a saúde, a felicidade, a juventude, até o sexo! Por isso acho que tudo se resume a areia. Cada um de nós é uma ampulheta em constante esvaziamento, uns tem-na maior, outros menor, mas no fundo não importa a ampulheta que se tem, mas o que se faz com a areia que contém.

Dentro dessa ampulheta existem várias outras, assim como na vida existem actividades paralelas, e por vezes, no meio de tanta gente, a única coisa que se tem em comum com a outra pessoa no outro lado do passeio é esse esvaziamento progressivo mas invariável e compassado da areia.

Uns trocam essa areia por conhecimento, outros trocam-na por talento, outros trocam-na por puro prazer, outros pela simples inércia, outros por companhia, outros por maldade, outros por poder, mas todos damos um pouco da nossa areia em troca de cada coisa, sejamos ricos, feios, altos, bravos ou ignóbeis!

Todos temos direito a uma ampulheta, seja ela maior ou menor, com mais ou menos areia, não importa a quantidade de areia que temos, importa o que fazemos com ela.

Filipactg

4 comentários:

Unknown disse...

interessante, é um bom ponto de vista ;)

faz-m lembrar a mítica expressão
"areia de mais para o teu camião" :P

beijo *

ALEXIS ^ disse...

Eu não tenho pulheta nenhuma :b

Rui disse...

yes,vamos começar a falar dos universos paralelos, e dos varios universos que coexistem num equilibrio harmonial ou entao nao.fdp dos buracos negros....

Anyway,very nice postate,concordo plenamente com o q dizes.

Aqui fica uma letra q eu gosto bastante e q nao tem nada a ver,pq fala de pó e nao especificamente de areia,mas como pó e areia sao colóides cá vai(nó no cerebro??):

I close my eyes, only for a moment, and the moment's gone
All my dreams, pass before my eyes, a curiosity
Dust in the wind, all they are is dust in the wind
Same old song, just a drop of water in an endless sea
All we do, crumbles to the ground, though we refuse to see

Dust in the wind, All we are is dust in the wind

Don't hang on, nothing lasts forever but the earth and sky
It slips away, all your money won't another minute buy

Dust in the wind, All we are is dust in the wind

ALEXIS ^ disse...

Ainda anda aqui esta coisa da pulheta? :b