sexta-feira, 2 de maio de 2008

Duas décadas depois

Por fim volto a falar barato, depois de uma temporada com trabalho até ao pescoço vim postar o que andei a fazer estes dias.
No fim-de-semana passado estive com a MJo e os amigos dela de Erasmus em Donosti – San Sebastián. Andámos a passear pela cidade (tivemos sorte, só choveu quando estávamos quase a vir embora) e o ambiente familiar em casa da Itziar fez-me aperceber o quanto me faz falta a casa de Portugal, principalmente o 124.
Este fim-de-semana fiquei em Bilbao no Sábado, andei pela cidade a tirar fotos para um concurso de fotografia (por falar nisso, preciso da vossa ajuda!) e voltei a casa super cansada. No Domingo, vesti a parte de cima do biquini e, com esperança que tivesse tempo para me sentar na praia a ler Doris Lessing, peguei no MM e fui com a Catarina até Bakio, Bermeo, Gernika, Mundaka e mais os sítios onde me perdi mas não sei o nome. A paisagem continua lindíssima como sempre, o tempo é que não ajudou muito, estava um bocadinho nublado, mas uma temperatura amena. O biquini fica para a próxima.
Ah, é verdade, aconteceu uma coisa estranha, pelo caminho dois carros e uma mota disseram-me adeus. No início pensava que tinha as luzes ligadas, sim, porque aqui mal te vêem com as luzes ligadas de dia começam logo a girar o pulso num gesto de rodar de chave para as desligares, mas depois vi que não. Ou seja, das duas uma, ou é por ser mulher (sexismos à parte, mas todos sabemos que às vezes os homens têm uma estranha forma de estabelecer comunicação, o último que tentou estava no carro, no meio da estrada, a fazer fila e a gritar “tira-me um foto! Olha, tira-me uma foto!”) ou então sabem que sou filha do Carlos do Cantinho, suspeito que deve ser a segunda hipótese.
O que vos queria pedir é o seguinte: já tinha dito que andei a tirar fotos para mandar para o concurso, no qual se pretende uma visão nova de Bilbao, expressa em atitudes, pontos de vista diferentes, etc. Agora, que fotografia mando para concurso? (votação em http://cantinhorecondito.blogspot.com/)

Bjinhos,
Filipa Gonçalves

1 comentário:

Unknown disse...

Ah e tal, este fds fico por Bilbao...

Entretanto em Braga, 2 de Maio, 14H30..
"Filipa Guerra - Aquela é a minha madrinha!...Fiiiiiuuuuuu(assobio!)
Filipa Gonçalves - Ei afilhada!

=) "

Coisa mais boa tu :)

Votei na foto da menina dos patins em linha, gosto mais.. :)