terça-feira, 18 de março de 2008

Karate Kyokushinkai


Decidi que tenho de praticar um desporto qualquer e, tendo em conta que até hoje sempre pratiquei desportos de equipa, achei por bem fazer algo individual. Pensei em fazer Ioga, mas não podia bater em ninguém, descartei, depois pensei em Kung Fu, a minha tia é cinturão negro 3º Dan e podia dar-se o caso de eu também ter jeitinho para a coisa, não há perto de casa, logo, decidi ver o que havia e contentar-me com a oferta, eis o resultado:
O Karaté Kyokushin foi criado pelo Maestro Oyama em 1953 e baseia-se em técnicas de Karaté, Full contact e Kick boxing. Os esforços de Masutatsu Oyama por tornar esta arte marcial popular em todo o mundo foram recompensados, já que actualmente há mais de 12 milhões de praticantes em todo o mundo.
O Kyokushinkai ( Escola da Verdade Última ) é conhecido como uma arte original, rude e forte. Destaca-se a reputação dos seus combates e o rigor dos seus treinos, nos quais se procura atingir a máxima eficiencia. Ao contrário de outros tipos de Karaté, o Kyokushin dá ênfase ao contacto, pelo que se usam protecções.
Que me dizem? Nas fotos que vi os atletas tinham cara de maus, acho que vai correr bem... =)
Quando for conto o enxerto de porrada que levei ;) Prognósticos ali ao lado (esq.)...

Agur,

Filipa Gonçalves

4 comentários:

Unknown disse...

ora bem.. vais levar porrada quanto baste.. mas dou-te 1 mes e tas a partir isso tudo :D

e técnicas de Karaté, Full contact e Kick boxing, parece-me bem.. arranja as protecções! :x

beijo grande ; ) *

Sara Daniela Dias disse...

tu keres é nódoas negras... mas n era preciso ir p espanha!!muahahah
boa sorte coleguinha!! bjo

Sara Daniela Dias disse...

ps: eu votei k ias sair d maca...
sbes kmo é: tenho smp k manter o meu nivel d negativismo!!
muahahahah

Há_Dias disse...

já fiz...porreiro e tudo! Uma vez terminei um treino de torcicolo...not joking