sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Voltar a casa

Remexi no baú de los recuerdos e viajei até quando estava em Granada, na fase final, em que praticamente todas as semanas levava alguém que queria perto até ao sitio onde dizíamos um Até breve incerto e nostálgico. Despediamo-nos sem certeza de que nos voltaríamos a encontrar e, apesar de só terem sido cinco meses, doía. Esta amálgama de mim foi escrita quando fui deixar a Lucie (minha colega de apartamento) na Central de Camionagem.

Hoje voltei a casa de maneira diferente,
As lágrimas que remexiam as memórias
dos momentos bons não deixavam que contraísse
os músculos da cara para esforçar um sorriso.
Contudo, não vim só para casa…
Tinha um enorme e doloroso silêncio
e uma vontade reprimida de chorar como companhia.
Sabia desde o início que ia terminar desta forma,
e ainda assim fiz questão de dar tanto de mim
e receber tanto de vocês,
inclusive sabendo à partida que os sentimentos complicam
tudo o que é de mais simples.
De qualquer das formas, é sempre bom voltar a casa.

Filipa Gonçalves
18-02-06, Granada

2 comentários:

Unknown disse...

profundo.. e.. fez-me pensar..

adoro-te *

Sophia disse...

eu sei que me vais gozar, mas fizeste-me chorar :') eu tinha de ser lamechas, não é? muito bem escrito, professorinha... *