Caloira, Novilha, Novata, Freira, Abadessa (como a cerveja que não bebo), já fui tudo isto num espaço de 4 anos. Sinto-me um pouco como Fernando Pessoa, já fui tanta coisa que já nem sei quem sou. Como diz o meu perfil, sou uma mistura de tudo o que me rodeia, talvez mais "todos os que me rodeiam" que outra coisa, mas enfim... acho que vou começar a criar heterónimos e acirrar ainda mais a minha loucura :P.
Também à semelhança do grande Fernando Pessoa (AKA Meu Nandinho), estou numa fase de saudosismo, não daquele sebastianismo pessoano (não há D. Sebastião que pare o tempo), mas um saudosismo pueril que me faz querer voltar atrás no tempo, ao acabadinha de chegar, sem nada concreto, só metas que, inocentemente, queria cumprir e de uma forma ou outra (negligenciada), cumpri...
Esta 4ª feira foi o jantar de Finalistas, palavra demasiado pesada para ser repetida muitas vezes, e algures no meio da refeição parei no tempo: deixei o que estava a fazer e limitei-me a olhar à minha volta... todas (ou quase todas) as caras que vi ao longo destes melhores 4 anos da minha vida, os momentos felizes e as cenas tristes que nalgum momento fizemos juntos, as alegrias que apanhei (beba com moderação), os stresses, as lágrimas que partilhámos (a Av. Central traz-me algumas recordações...), as faltas às aulas para jogar matrecos ou qualquer outra actividade minimamente estimulante, 26horas non-stop e aula de economia a seguir (com "you know who"), amigos, colegas, conhecidos, mas todos pequenos fragmentos do novo "eu".
Muita coisa marcou a minha passagem pela UM e muitíssima me moldou. Foi muito o que aprendi neste "templo do saber", a primeira coisa foi logo no início: todos eram bons no mesmo que eu. Pânico! E agora? Agora (des)aprendemos juntos :) e o balanço foi bastante positivo!
Não obstante, e se por um lado fui marcada a ferro e fogo pelas caras que me acompanham, por outro lado fui marcada pelas pessoas que fazem jus à sequência de palavras que descreve a UMinho como "templo do saber", os professores. Claro que há sempre alguém (ou alguns) que nos marca mais, ou isso espero, faz sempre falta saber que há alguém a acreditar em nós, mas há também aqueles que nos marcam pelas piores razões, e assim foi. Agora olho para trás e mal me lembro desses, lembro-me sim daqueles que deram algo de si enquanto ENSINAVAM, a esses obrigada.
Mas tanta lamechice porquê? Porque está a acabar!! Snif, snif...
Aqui fica a foto de grupo dos Finalistas 2004/08

Filipa Gonçalves
A43654
Finalista 2004/08
2 comentários:
com o teu número de aluna, fizeste-me rir..a levantares a mão no meio da tagarelice lá de casa e sa
"nr 43654, eu acho que..." croma :) gosto-te munto *
Parabéns filhada!! Agora é só acabar o relatório, defender e levantar voo!
E como diz o Hino:
"Novo tempo e já memória
Dias breves em devir
É o arder na própria história
Todo o destino é partir"
Bijinhos***
miss ya*
Enviar um comentário